quarta-feira, 2 de setembro de 2015

E tudo estava bem até que...

...Até que uma colega de trabalho anunciou estar grávida...


...Ela que não estava nem tentando...


...E que disse que "até que o marido lidou bem com isso"...












Desculpem se sou uma péssima pessoa, mas dessa vez não consegui nem me sentir feliz por ela...




Vai passar e eu vou ficar feliz, mas agora está meio difícil engolir o nó na garganta.




Vou tentar me preparar para os meses difíceis que vou ter pela frente.

15 comentários:

  1. Oi Tamy... Difícil receber essas notícias quando percebemos que a pessoa que recebeu esta dádiva está encarando tudo com muita normalidade, sem tanta empolgação, enquanto estamos buscando, com tanto afinco, nosso sonho... Dá mesmo vontade de sacudir a pessoa e dizer: acorde! Agradeça! Você é uma afortunada!!!
    Não devemos nos sentir culpadas quando ficamos pra baixo diante dessas situações. Somos todas guerreiras e, apesar da nossa garra, às vezes nos ferimos sim e precisamos parar tudo para recolocar os sentimentos e pensamentos em ordem. Força, fé e sabedoria para nós. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Nossa, dá vontade de sacudir mesmo!!! Eu quase tive uma síncope lá no trabalho, graças a Deus uma das minhas colegas me ajudou a segurar a barra...
      Precisei mesmo desses dias pra colocar o pensamento em ordem, mas acho que agora já estou conseguindo digerir a notícia.
      Muito obrigada pelo apoio!!
      Beijão!!

      Excluir
  2. Ai te entendo bem, o pior é que a gente se sente horrível por sentir ódio daquela pessoa que engravidou com tanta facilidade, isso aconteceu comigo algumas vezes nestes longos 7 meses, bom, o jeito é a gente aprender a lidar com isso. Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, me senti a pior pessoa do mundo por não ter conseguido esboçar nem um sorriso... E eu estava me sentindo bem otimista com relação a esse ciclo, de repente me bateu um pessimismo horroroso e uma sensação de que nunca vou conseguir...
      Mas, como você disse, a gente vai se acostumando e aprende a lidar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Tamy, lembra do meu post "Coisas que aprendi como tentante"? http://aguardandodestino.blogspot.com.br/2015/08/coisas-que-aprendi-como-tentante.html

    Eu te entendo e essa sensação ruim irá passar. Não se culpe por se sentir assim, é normal. =*** O que precisar eu aqui.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, muito obrigada pelas palavras!
      Reli seu post e me lembrei de quantas pessoas me entendem e sabem como é difícil o que passamos. É muito sentimento concentrado e somos apenas humanas.
      Me ajudou de verdade, obrigada S2
      Estou aqui também, tá?
      Beijão!

      Excluir
  4. Tbm passei a pouco tempo por essa situação, mas não se sinta mal como vc msma disse logo vc estará feliz dps que o impacto passar e pode ter certeza que o seu positivo virá em breve...mas a vdd que vida de tentante não tem trégua e esse tempo de espera não é nada fácil. Força para todas nós bjin s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não dá trégua mesmo! Quando a gente acha que tá melhorando, BUM, vem a vida e mostra que não! =/
      Mas uma hora passa, né? Meu positivo há de chegar!
      Beijão e obrigada!

      Excluir
  5. Esse sentimento é super normal. Em breve será você a dar essa notícia.
    Fique bem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jess! Estava me sentindo culpada, mas agora que sinto que não sou a única, estou melhor!

      Espero te ver mais por aqui! =)

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá querida Tamy
    Sei bem o que isso é... eu estive um ano a tentar engravidar e durante esse ano a minha irmã engravidou e já teve a bebé e a minha cunhada engravidou 2 meses antes de eu engravidar.
    Aqui em Portugal dizem que dá sorte alguém de perto engravidar:) que não engravida só uma.

    Para o próximo mês serás tu
    beijinhos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi querida!
      Nossa, que complicado... Muita coisa pra lidar, né?
      Agora que pensei, foram 4 na última leva de grávidas no trabalho! Tomara que dessa vez siga da mesma maneira e eu seja a próxima! *-*
      Obrigada pelo apoio!!
      Beijão!

      Excluir
  7. Ola Tamy , eu sou a Solange e me idêntifico com histórias tipo as suas. Por enquanto sou desejante mas logo seremos gestante . O Tempo de Deus é Perfeito e ele ja nos reservou esse presente . Bjos e vou te acompanhando por aqui

    ResponderExcluir
  8. Ola Tamy , eu sou a Solange e me idêntifico com histórias tipo as suas. Por enquanto sou desejante mas logo seremos gestante . O Tempo de Deus é Perfeito e ele ja nos reservou esse presente . Bjos e vou te acompanhando por aqui

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tamy!
    Eu me lembro, sim, de ti, do grupo de tentantes!!!
    Que mundo pequeno, guria!
    Lendo esse teu post, entendo perfeitamente o que estás sentindo...
    No começo deste ano anunciei que estava grávida do meu segundo filho (na verdade, terceira gestação porque perdi um antes da minha filha), mas perdi o bebê... De novo...
    E entendo perfeitamente o que tu sentes porque parece que todo mundo em volta da gente começa a engravidar e a gente tem que se sentir feliz, demonstrar felicidade mas... E a gente? Não significa desejar o mau para o outro, mas é difícil não nos depararmos com as nossas próprias frustrações nessa hora...
    Maaaaas, não vamos perder a fé, a nossa hora vira!
    Beijinhos férteis para ti!

    ResponderExcluir