quarta-feira, 5 de agosto de 2015

3o Ciclo - DC6

Boa tarde, meninas!


Obrigada pelas palavras de apoio no post anterior! Foram muito importantes pra controlar a minha frustração.


Como eu havia dito, tomei algumas decisões pra esse ciclo que acaba de começar...
No mês passado a palavra que melhor define o meu comportamento foi: obsessiva.
Sério. Não consegui me controlar.
Foi elixir de inhame, ômega 3, ácido fólico, abacaxi, temperatura basal, teste de ovulação, aplicativo do fertility friend...
E o que eu ganhei com isso? O retorno da minha gastrite, graças aos 12 dias de abacaxi em jejum. E só. 
Foi muito estressante!

Não consegui curtir o meu período fértil, tamanha a pressão que eu coloquei em cima de mim. Isso sem contar os dias que fui à luta sem vontade nenhuma, mas pela obrigação de manter o "dia sim, dia não".

Também não curti nadinha das minhas breves férias, já que fiquei contando as horas pra monstra aparecer e tendo milhares de sintomas emocionais.

Vê se qualquer ser humano sobrevive a isso?! Impossível!

Então, no dia que ela veio, eu fiquei muito triste, claro. A deprê bateu forte e eu fiquei me perguntando o que poderia ter dado errado em um mês que tinha tudo pra dar certo.

Honestamente, não acredito muito naquela do "relaxa que engravida" por vários motivos, mas acredito bastante no "relaxa que sua qualidade de vida melhora". E foi isso que eu decidi fazer.

Claro que não tem como relaxar e se desligar completamente quando se está tentando engravidar. O pensamento sempre está ali, no fundo da sua mente, não dá pra calar a vozinha dele... Mas da pra tentar curtir o processo.

Então, esse mês eu não vou medir a TB nem fazer teste de ovulação. Vou prestar atenção ao PF, claro, mas só vou treinar quando estiver no clima e com vontade.
Não vou comer abacaxi (também por uma questão de auto-preservação estomacal). Não vou abolir totalmente o meu cafezinho da manhã. Vou dar um tempo do baby center Brasil e do baby center USA, pois apesar de encontrar muitas pessoas na mesma situação, a gente acaba ficando meio bitolado.

Só não vou dar um tempo daqui e dos blogs de vocês, meninas! ❤️

Então, o que acharam das minhas decisões? Interessantes? Exageradas? Dramáticas?

Beijos beijos!

12 comentários:

  1. Foi uma decisão extremamente racional e válida, parabéns. O que mais vejo é o relacionamento entre o casal indo por ralo abaixo por causa de toda essa pressão em cima do período fértil, e veja só comigo? engravidei fora dele.Tentamos controlar demais as coisas, medindo temperatura, nos forçando a mudar a alimentação. E cuida dessa gastrite, na boa, quando vc engravidar vai passar mal dobrado por causa desse estômago ferrado. E na ba,não acredito que isso tudo faça tanta diferença assim. Quando passo por aquelas cracolândias e vejo as garotas grávidas sem ter tomado absolutamente nenhuma atitude para isso, fico com raiva das minhas neuroses. Namorar com data marcada é péssimo para nós, imagina para eles. E eles tb ficam frustrados quando menstruamos e entramos em depressão. Relaxa, pelo menos esse mês, pensa assim. Talvez mês que vem vc nem queira voltar com toda na neurose.E não busca esses grupos de tortura, pq só tem casos tristes, é estressante. Beijão e boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima! É exatamente o que eu passei a pensar, sabe? Claro que se a gente puder dar um empurrãozinho, a gente dá, mas não faz sentido ficar cheio de neurose! E já vi resultado, sabia? Estou me sentindo muito mais leve e despreocupada nos últimos dias :)
      Meu marido também achou ótimo, disse que ficou preocupado com o tanto que eu me pressionei no mês passado hehehe
      Obrigada pelo apoio! :))))

      Excluir
  2. Acho uma decisão muito válida. =)
    Boa sorte nesse ciclo, na torcida.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida!!! Todo pensamento positivo ajuda ;D
      É muito importante pra mim!!

      Excluir
  3. Olá minha querida Tamy

    Fazes muito bem... concordo totalmente contigo :)
    Uma pessoa acaba por ficar um bocado obcecada... eu foi com a gelatina!! neste últimos dias já comi mais gelatina que a toda a minha vida :D

    Um beijinho da amiga Portuguesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!
      Pelo menos gelatina é gostoso, né!? Hehehehe
      Acho que estou conseguindo relaxar, vamos ver se ajuda :)
      Beijao e obrigada pela presença!!! ❤️

      Excluir
    2. Olá minha querida Tamy!!
      Sim é boa e então a de melancia é maravilhosa!! e o preço também é bastante agradável.

      Sim eu tenho a certeza que relaxar ajuda pelo menos mentalmente.

      Beijinhos e um bom dia

      Excluir
    3. Siiiim! Sou fã de gelatina! Jejeje
      Mas nunca provei de melancia! Vou procurar!
      Como você esta? :)
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Olá!!! Vim conhecer seu blog!
    Olha, sobre suas decisões, acho super acertadas.
    Eu sempre fui uma pessoa muito planejada, gosto de tudo sob controle e passei vários ciclos nessa de medir TB, lê compulsivamente todos os dias sobre o tema...enfim... No ciclo que consegui o positivo eu me dei um tempo dessas coisas. Mas fiz uso do Elixir de Inhame, mas coloquei como meta não pesquisar nada sobre o tema, nem medir tb...também me senti melhor e acabou acontecendo.
    Boa sorte neste ciclo!
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tomara que aconteça comigo também! Eu continuo com ômega 3, ácido fólico e elixir de inhame, mas estou me sentindo bem mais leve e sem pressão! :)
      Obrigada por compartilhar sua experiência comigo e pela visita! Adorei!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Sábia decisão! Eu só consegui engravidar depois que desencanei, parei de olhar o período fértil e fazer todas essas loucuras. Levei minha vida normal e não abandonei meu cafézinho, kkkkkkk. Curta você, seu marido, sua casa, suas coisas e deixa Deus mostrar a hora ceertaa.
    Beijo <3 http://decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Tudo na minha vida até hoje aconteceu do jeito que tinha que ser, dessa vez não vai ser diferente =)
      E como faz falta esse cafezinho, né? hahaha
      Beijão!

      Excluir