sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DPO 1-2 - Mais uma TWW ;_;

Boa noite, meninas!

Pois é, entramos oficialmente em mais uma TWW... Yay.

Não tenho certeza do DPO já que não estou medindo a TB esse mês, mas os benefícios valem a falta de certeza. Usei o mês passado como base, observei bem o MC e acho que consegui ser bem acurada na minha previsão. Minha menstruação é pra não vir entre os dias 25 e 27! =)

O trabalho e a faculdade estão me mantendo bem ocupada e exausta, então nem vi essa semana passar... Espero que as próximas sejam assim também!

Ando tendo uns altos e baixos emocionais, acho que isso acompanha toda tentante. Tem dias que estou ótima e tem dias que fico simplesmente... triste. Sem explicação nem motivo aparente. Bate um "blues" muito doido, eu perco a vontade de conversar e fico na minha. Isso é muito não-usual pra mim, eu falo o tempo todo e sou animada, apesar do meu humor geralmente "azedinho" hehehe

Jamais na minha vida imaginei que tentar engravidar fosse ser tão emocionalmente desgastante. Tá, tudo bem, eu sei que são apenas 3 ciclos e que tem gente que fica anos tentando e tudo mais, só quero mesmo expressar como me sinto e eu me sinto emocionalmente exausta. Não gosto dessas variações loucas de humor, não gosto de me preocupar o tempo todo e ficar com pensamento obsessivo, mas apesar de todas as atitudes que tomei pra esse ciclo (e que ajudaram bastante, com certeza) tem certas coisas que estão fora do meu controle. Não consigo controlar os meus blues ou o fato de pensar nisso a maior parte do dia, simplesmente não está na minha alçada.

Há umas duas noites atrás eu sonhei que fazia um teste de gravidez (um clearblue que, por coincidência, eu tenho guardado no armário do banheiro - sempre sonhei com testes de listras vermelhas, às vezes de tira e às vezes caneta, foi a primeira vez que sonhei com teste azul) e que dava positivo (lógico, assim como todos os meus outros milhares de sonhos), o diferencial dessa vez foi que eu já sabia que estava grávida quando fiz o teste, o foco foi em contar pra minha melhor amiga, e futura madrinha do nosso filho. E eu contava pra ela exatamente como penso em contar na vida real.
A princípio, acordei bem animada, mas depois... Não sei, fiquei meio descrente de que isso aconteceria ainda esse mês.
 
E assim andam meus dias, tentando mudar o foco, uma hora muito otimista, outras horas resignada com o provável negativo.
 
Me desculpem as lamúrias,  mas precisava muito colocar isso pra fora!
 
E vocês? O que fazem ou faziam pra se distrair entre a semana fértil e a monstra?
 
Beijão!!

7 comentários:

  1. Oi Tamy. Vida de tentante é assim mesmo, num momento estamos confiantes e dispostas e em outros estamos um caco emocional, na minha época eu tentava de tudo para me distrair, ler, assistir filmes, namorar bastante o marido ( depois que engravida a barriga cresce né. Kkkk ) mas sempre que via uma grávida ou um bebê o foco voltava o para o assunto. Ser tentante é uma fase difícil da vida de uma mulher, mas fazer o que, vamos levando né. Desejo que Deus te abençoe e te dê um ciclo abençoado.

    Beijos ♡♡ Blog Decidi ser Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mika! O apoio de vocês sempre ajuda a animar um pouco :)
      Pelo menos eu sei que tudo isso vale muito a pena no final!!
      Beijao!

      Excluir
  2. Oi Tamy. Realmente essa vida de tentante não é nada fácil... Às vezes estamos super bem e de repente caimos numa melancolia que nem nós mesmas acreditamos... Acho que você descreveu muito bem essa fase como um blues... Força para nós! Beijos
    http://blogenquantomeubebenaovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana! E é muito complicado quando não temos ninguém pra conversar sobre isso, como é o meu caso... Pelo menos tenho vocês que sempre me ajudam a animar!
      Muita força pra nós!
      Beijao!

      Excluir
  3. Querida Tamy,

    Sei bem o que você está passando. É horrível mesmo, a gente só pensa em gravidez, período fértil, menstruação... Eu ficava muito frustrada, me sentia traía pelas aulas de educação sexual na escola, que diziam que era fácil engravidar.
    Eu esperei 8 meses até conseguir engravidar. Teve mês que a menstruação atrasou 8 dias e ainda assim estava grávida. No entanto, consegui! Minha filha tem 19 meses.
    O que eu posso te passar da minha experiência é: enquanto eu não relaxei, enquanto eu não encontrei uma maneira de parar de pensar nisso, nada funcionou. E eu queria morrer quando me diziam para relaxar, como se eu pudesse apertar um botao e ficar relaxada, sem ansiedade. Mas foi no mês que consegui relaxar, não fazer contas, não saber dia fértil que aconteceu. Assim, tente não pensar tanto nisso que certamente vai acontecer!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela! Obrigada pela visita e por compartilhar sua experiência!
      Estou ainda tentando encontrar uma maneira de relaxar e me desligar, mas que dificuldade!
      Espero conseguir, senão vou ficar doida! Hehehe
      Beijos!!

      Excluir
  4. Querida Tamy,

    Sei bem o que você está passando. É horrível mesmo, a gente só pensa em gravidez, período fértil, menstruação... Eu ficava muito frustrada, me sentia traía pelas aulas de educação sexual na escola, que diziam que era fácil engravidar.
    Eu esperei 8 meses até conseguir engravidar. Teve mês que a menstruação atrasou 8 dias e ainda assim estava grávida. No entanto, consegui! Minha filha tem 19 meses.
    O que eu posso te passar da minha experiência é: enquanto eu não relaxei, enquanto eu não encontrei uma maneira de parar de pensar nisso, nada funcionou. E eu queria morrer quando me diziam para relaxar, como se eu pudesse apertar um botao e ficar relaxada, sem ansiedade. Mas foi no mês que consegui relaxar, não fazer contas, não saber dia fértil que aconteceu. Assim, tente não pensar tanto nisso que certamente vai acontecer!

    Abraço!

    ResponderExcluir