terça-feira, 14 de julho de 2015

Meu segundo ciclo

Boa tarde, meninas!

Tudo bom?

Bom, sexta-feira passada tive consulta com o novo GO. Gostei bastante dele, uma aura tão angelical, sabe?
Ele me deixou bem tranquila, disse que não preciso me preocupar e que pra minha menstruação estar reguladinha assim, é muito difícil eu não estar ovulando normalmente. Me passou uma bateria de exames e terminou a consulta falando "vamos fazer um bebezinho então!" Hehehehe
Já fiz o exame de sangue e amanhã vou voltar ao laboratório pra levar os demais. Depois disso já marco o retorno!

Esse sábado comecei com o elixir de inhame! Foram 4 dias até agora e não tive nenhum efeito colateral. Também não consegui perceber nada que pudesse indicar que estou me aproximando da ovulação, que pelos aplicativos seria dia 16. Estou tão normal que fico até preocupada de não estar fazendo nenhum efeito... =/

Continuo medindo a TB e vou testar os testes de ovulação da confirme, hoje faço o primeiro!

Também continuo firme no ômega 3 e no ácido fólico, e vou comer uns abacaxis, mal eu sei que não vai fazer!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Do mais é controlar a ansiedade louca e desvairada leve que venho tendo e confiar que tudo acontece no momento certo, e eu, acima de tudo, sei disso. Até hoje, tudo na minha vida parece que foi cronometrado pra me trazer até aqui. Minha saída de casa, que me levou a estudar em Ouro Preto, lugar que eu mal tinha ouvido falar até então (só nas aulas de história da escola). O curso que escolhi, que me levou a conhecer o meu ex, que foi quem me trouxe à Vitória. Apesar desses anos negros na minha vida, sei que não estaria aqui hoje se não fosse por tudo que passei. Aliás, talvez valha um post separado, caso vocês queiram saber um pouco mais sobre mim e sobre a minha história.
Depois disso teve a coincidência de o Thiago cair justamente na turma que eu lecionava, no cursinho de inglês. E depois de mais de um ano sem vê-lo, encontrá-lo casualmente em um ônibus que eu nunca pegava, não pode ter sido nada além do dedinho de Deus. Eu sempre estive no lugar certo e na hora certa, em todos os momentos da minha vida e agora não vai ser diferente.

Mas o medo... Ah, o medo. Ter um filho sempre foi algo que eu quero tanto, mas tanto, que dá um receio enorme não conseguir só por causa disso. Tenho feito um treino mental muito grande pra lidar com ele, mas tem horas que a dor aperta e eu perco um pouco a confiança.

Eu sei que dois ciclos não são nada, gente, sei mesmo. Mas o medo de não conseguir ter filhos me acompanha desde que eu tinha uns 16, 17 anos, por razão nenhuma. Eu sempre tive dentro de mim a ideia de engravidar não seria fácil, e não foi nada que alguém colocou lá. Essa ideia sempre me assombrou e vai continuar assombrando, apesar de que eu venço na maior parte das vezes.

Mas nada melhor do que informação e positividade pra lidar com esses sentimentos ruins, né? E posso dizer que esses 10 dias de ciclo foram recheados de expectativa e pensamento positivo, so far! E é assim que eu pretendo levar o resto dele.


Se você chegou até aqui, não esquece de me deixar um comentário, pra eu saber que tem alguém aqui comigo =)

Beijos e bora trabalhar que o tempo urge e a sapucaí é grande!


4 comentários:

  1. Retribuindo a visita.
    Seja bem vinda ao mundo louco das tentantes. Minha fase já passou, mas lembro-me muito bem dos meus meses insanos...haha
    Fé e foco, sua hora também chegará.
    Bjsss
    Dani.
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh minha linda, como esquecer de você!!!
    Vou te acompanhar aqui nessa fase linda de tentante e com certeza depois na fase gravidinha, e na loucura da maternidade hahaha
    Espero você no meu cantinho sempre!
    Conta comigo pra tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda ao mundo das tentantes, que Deus te abençoe neste ciclo e para a vida toda. Boa sorte !
    Beijos ♡ decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá obrigada por visitar meu Blog, e saiba que no mundo das tentantes ngm nunca está sozinha, afinal são muitas mas muitas tentantes ao nosso redor, fui tentante e passei por todas as emoções e pensamentos que pude passar até a chegada do positivo, continue positiva que seu milagre vai chegar, engravidei no 5 ciclo e já estava de cabelo em pé, mas DEUS sabe de todas as coisas! Muitos beijos de fertilidade para vc e todas as tentantes!!

    ResponderExcluir