segunda-feira, 6 de julho de 2015

Começando uma nova fase!

Bom dia, meninas!

Estou estreando o meu mais novo cantinho! =)

O tempo passa, as prioridades mudam e a vida não pára, não é mesmo?

Quem me conhece há algum tempo, sabe que o meu sonho sempre foi ser mãe. Sonho mesmo. Daqueles que doem, de tanta vontade que a gente tem. É uma dor que vem lá do fundo, e que grita comigo, dia após dia. É algo que não consigo explicar, é mais forte que eu.
E de tanto que eu quero, morro de medo de não conseguir... Já fiz vários exames pra eliminar possíveis doenças e, aparentemente, está tudo certo.
As únicas coisas que me preocupam são a policistose (não tenho SOP, só que meus ovários formavam cistos até uns anos atrás... a última ultrassom deu normal, então estou torcendo pra que os cistos não voltem) e um mioma que foi diagnosticado em janeiro. Os médicos que eu fui me disseram para ficar tranquila, que o mioma é fora do útero e que não vai me atrapalhar em nada, mas não consigo não ficar apreensiva.

Pois bem, eu e meu marido conversamos e decidimos parar com o AC pra ver como as coisas correriam. Ontem entramos no 3o ciclo sem AC e o segundo com tentativas concretas. Tenho usado um aplicativo no celular (Period Tracker) e nesse ciclo comecei a medir a temperatura basal. Hoje vou comprar uns testes de ovulação também, tenho certeza de que ficarei mais relaxada quando souber que estou ovulando normalmente. E pra dar um empurrãozinho, comprei o elixir de inhame e vou tomar do 7 ao 14DC.

Essa semana tenho consulta com o Dr. Paulo Batistuta, muito conhecido aqui em Vitória por ser adepto do parto humanizado. Infelizmente ele não atende o meu plano, então lá vamos nós gastar uma graninha com consultas particulares. Mas honestamente, saber que se está sendo bem assistida não tem preço, vou pagar com gosto!

Espero poder dividir minha ansiedade e minhas dúvidas com vocês, já que decidimos não alardear que estamos tentando engravidar... E tem tanta coisa que fica entalada na garganta!

E vamos que vamos à espera do nosso grãozinho de trigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário