segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Histerossalpingografia + Espermograma e o resultado que eu sempre soube.

Bom dia meninas!

Sei que andei sumida, mas as últimas semanas não têm sido muito fáceis.

Espero que ainda tenha alguém aqui pra ouvir os meus lamentos hehehe

Bom, o sexto ciclo veio e se foi e com ele o meu prazo para fazer a histero e o espermograma. Resolvemos acabar logo com isso e fazer de uma vez, então corri para agendar a histero (que aqui deve ser feita até o 10o dia do ciclo) e o espermograma...
No dia anterior à histero eu estava muito nervosa. Já tinha ouvido falar coisas horríveis sobre ela e estava apavorada.
Não vou mentir pra vocês, é ruim pra cara***. Em mim, tudo doeu, desde o speculum até o contraste. Pressão caiu, eu quase desmaiei, tiveram que ficar me trazendo biscoitinho até a minha cor voltar. Mas uma coisa me surpreendeu muito: na hora que acaba a injeção do contraste, acaba toda a dor. É imediato. Eu não fiquei dolorida depois, ne tive cólicas, nem nada do tipo. Nem parecia que eu tinha feito um exame tão agressivo. Ah, e outra coisa! Foi MUITO rápido. Fiquei surpresa.
Tive apenas um pequeno sangramento durante algumas horas depois, coisa de encher uns dois protetores diários.
O radiologista disse que minhas duas trompas estavam um pouco fixas e que a direita é pérvea mas a esquerda tinha pouca passagem, o que aumentaria a chance de gravidez ectópica. (Nessa noite eu sonhei que estava grávida e desesperada pra fazer uma ultra pra saber se era ectópica, mas na clínica só fazia ultra a partir de 9 semanas hahahaha olha a viagem!).
(Só uma observação: tive algumas reações ao contraste, então fiquem espertas! Na noite depois do exame e no dia seguinte, tive MUITA coceira nos olhos! E três dias depois do exame comecei a apresentar urticária)


No mesmo dia da minha histero, o Thiago fez o espermograma. Isso era uma terça-feira e a consulta com o médico estava marcada para sexta. Fiquei lá no site do laboratório, dando F5 igual uma louca até quinta-feira. Mas já tinha essa questão das minhas trompas, ainda tinha aqueles folículos estranhos no meu ultrassom, não era concebível pra mim pensar que ele também teria algum problema... Afinal, seria azar demais, não é?
Só que eu tinha me esquecido que se trata de nós! E quando se trata de nós... Todo o azar é pouco.

O resultado do exame dele saiu na quinta feira, com a seguinte frase em caixa alta: RARÍSSIMOS ESPERMATOZÓIDES VIVOS OU MORTOS.

...


...

...

E claro que não era só isso. HIPOCINESIA. Quer dizer que a quantidade ínfima de espermatozóides que ele tem, ainda por cima não se movem com a velocidade esperada (baixa motilidade).

...

...

...

ALÔ?! VIDA? JÁ NÃO ESTAVA BOM, NÃO?

Pois é, galera... Tá fácil não.


Fomos ao médico na sexta e ele disse que o exame das minhas trompas está ok, que as duas têm passagem e que elas podem ter tido esse comportamento de enrijecimento por causa do contraste mesmo. Vamos investigar as causas do meu comportamento folicular e Thiago foi encaminhado a um urologista pois, segundo as palavras do médico, a chance de engravidarmos desse jeito é REMOTA.
(Palavra que ficou ecoando na minha cabeça... Remota... remota... remota...)

Bom, vamos tratar né, fazer o quê? Bom que vamos tratando com calma enquanto esperamos alguém resolver a epidemia de febre zika que está dando por aí... Aparentemente teremos tempo pra isso. 

Então vamos lá. Se é briga que a vida quer, é briga que ela vai ter.



Beijos, meninas!

25 comentários:

  1. Ai Tamy, sinto muito mesmo, imagino como deve ser triste, principalmente para seu marido receber uma notícia dessa! Masssss tudo nessa vida tem jeito, vão atras dos sonhos de vcs que tenho certeza que dará tudo certo, pode demorar um pouco mais, mas vai dar certo!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Menina, ele ficou arrasado. Foi uma surpresa e tanto. Mas ele saiu da consulta mais animadinho! Vamos torcer para o problema ser tratável! =)

      Beijos!!

      Excluir
  2. Tamy, de fato, é um susto receber essas notícias, mas não pode desanimar. Busque toda orientação, façam o que estiver ao alcance e persistam no sonho. Deus está sempre no controle e o que parece difícil pra nós, é muito simples para Deus. Basta confiar!
    BEijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio ficamos bem desanimados... Conversando sobre as alternativas e tudo mais. Mas depois até que nos recuperamos! Ficar abatido não vai multiplicar nenhum peixinho, né? hehehehe

      Beijão e obrigada pelo apoio!

      Excluir
  3. Sei bem como é Tamy, lembro qdo o meu marido fez o primeiro espermograma 6 milhões sendo 0% rápidos. Foi um choque um banho de água fria,ou seja, os longos ciclos passados tinham sido praticamente nulos pois eu não tinha praticamente nenhuma chance de engravidar, e nakele dia iniciou a nossa saga passamos por vários uros pois alguns não deram a menor importância pro nosso problema (ah eu e o meu marido tbm somos um casal "sortudo" nada absolutamente nada vem fácil pra gente)mas a boa notícia é que o espermograma dele está normal e olha q nem os medicamentos manipulados davam resultados o que fez a diferença foram as dicas de várias tentantes q eu conheci nessa caminhada, tribullus terrestris, vit E, acido fólico, omega3 e vit de A a Z e ele repetiu espermograma todo mês até normalizar agora temos reais chances é como se estivéssemos começando agora as tentativas. E ele só vai parar qdo o nosso milagre acontecer. Sei que não é fácil mas não temos tempo pra ficar se lamentando a medicina ta aí ao nosso favor tenho certeza que dará tudo certo, e eu estarei torcendo por vc. Bjinho fiquem com Deus ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Cristina!
      Pois é, meu marido está com 2 milhões, mas ele já estava tomando ácido fólico, ômega 3 e as vitaminas há 3 meses... Torcendo pro urologista sacar rápido qual pode ser o problema. Eu estou achando que é varicocele.

      Força e bora lá!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Tamy, aqui eu e marido temos problemas, tem dias que é difícil, bate um desânimo, uma tristeza, mas temos que continuar lutando.
    Me identifiquei com "Quando se trata de nós, todo azar é pouco" rs.... aqui também é assim...
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deh!!

      Bom saber que não somos os únicos azarados do pedaço! hehehe

      Temos mesmo que lutar! E vai valer à pena ;D

      Beijos!!

      Excluir
    2. Nós aqui estamos juntando grana pra ano que vem fazer a fiv... outra luta enorme... Que vai valer a pena é certo mas até lá é complicada a caminhada.
      Eu tenho SOP e marido varicocele.

      Excluir
    3. Oi Deh! E não conseguiram tratar a SOP e a varicocele? Quais tratamentos vocês tentaram?
      Beijos!

      Excluir
    4. SOP não tem cura e para a varicocele dele mesmo fazendo a cirurgia não ajudaria muito.

      Excluir
    5. Oi Deh!
      Eu sei que SOP não tem cura mas tem como manter sob controle. Primeiramente é preciso descobrir se a alteração é só hormonal ou se tem outro problema também, como alterações de glicose e colesterol. Depois de colocada sob controle, algumas pessoas tomam indutor e outras fazem tratamento com metformina. Mas é possível sim.
      A cirurgia de varicocele resolve o problema sim, em quase 50% das cirurgias com menos de 20% de reincidência depois.
      Se vocês consultaram apenas um médico, talvez valha procurar uma segunda opinião! =)
      Mas se preferem partir pra FIV, espero que tudo dê super certo! =)

      Excluir
    6. Sim sei de tudo isso querida, eu já tomei tudo isso, fiz tratamento para engravidar e uma vez deu certo, engravidei mas perdi. Só que agora tem esse problema do marido, já consultamos médicos sim. Ano que vem partiremos pra fiv, será mais uma caminhada longa mas nada é fácil pra nós dois então vamos lá.
      Obrigada pela torcida, torço por vcs também.
      Beijo.

      Excluir
  5. Meu medico pediu pra eu fazer a histerossalpingografia.
    To com medo pela dor e princialmente pq nao sei se terei reaçao alergica ao contraste
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise!

      Tranquilidade no coração, explica lá sobre suas alergias que eles tomarão as providências necessárias!

      Beijão!

      Excluir
  6. "Se é briga que a vida quer, é briga que ela vai ter." Isso mesmo ;) Assim que se fala!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava quieta no meu canto e a vida que veio puxar briga comigo! hahaha

      Agora ela vai ver só ;D

      Excluir
  7. Imagino como deve ser difícil receber uma notícia dessa. Mas você já começou bem ao enfrentar os obstáculos com determinação. Em breve estará uma linda barrigudinha.
    Se Deus quiser tudo dará certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Jess!!!!

      Não podemos perder a força, jamais!

      Beijão!

      Excluir
  8. Oi Tamy!

    Nunca desanime! Suas chances ainda são muitas! Vocês são novos, têm muitos tratamentos e procedimentos que podem ajudar sim, com certeza. O importante é não desistir!
    Ah! E toda FELICIDADE e SUCESSO é pouco para este casal tão lindo e querido, que em breve estarão com seu(ua) Milagrinho(a) nos braços!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah Tamy, passamos pela mesmo desespero quando descobrimos que apenas 2% dos peixinhos do marido tinham formas normais! Mas não desanimamos!!!

    Gostei da sua força! Ja já sua barriga cresce =D

    http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Flor!!
      Pois é, a gente não pode deixar a peteca cair por muito tempo... Não vamos desistir e faremos o que for preciso!
      Vou te fazer uma visita e conhecer o seu cantinho =DD
      Beijo!

      Excluir
  10. Oii vim gritar por socorro rsrsrs
    Vou fazer o exame quarta feira...vc tomou anti alergico pra passar as reaçoes que vc teve?
    To pensando em tomar antes de ir...so pra dar uma controlada,rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise!!!
      Eu tomei Alegra 180 depois, quando comecei a sentir coceira. Pergunta lá se é liberado antes de tomar, nunca se sabe né?!
      Beijo!!

      Excluir