quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A consulta

Fomos à consulta e, apesar da 1h e tanta de atraso, Thiago gostou do médico. Fiquei surpresa pois a consulta dele não demorou 10 minutos, em comparação aos 15 ou 20 de todos os pacientes anteriores.

Saindo de lá, ele me explicou, todo feliz, que o problema não era varicocele... E aí entra o "interessante" da história: o médico disse que ele deveria repetir o espermograma, pediu um bem detalhado, a ser feito em uma clínica de fertilidade. Segundo ele, essas coisas são muito variáveis, e eles só discutiriam possibilidades depois de o segundo exame estar em mãos. Thiago ficou aliviadíssimo por não precisar fazer cirurgia. Eu, por outro lado... Não sei bem o que preferia.

Segundo as minhas pesquisas, existem três causas tratáveis para um espermograma como o dele: varicocele, disfunções hormonais e inflamações. Temos que rezar pra que o próximo espermograma seja normal, ou para que o problema seja um dos que têm tratamento... Do contrário, é FIV na certa.




 Não sei bem como estou me sentindo agora... Estou meio anestesiada.


Ele vai repetir o exame na sexta, mas não estou com bons sentimentos com relação a isso.


Por quê? Por quê?...


Eu jamais imaginei que pedir uma família, seria pedir demais.

6 comentários:

  1. Acalme seu coração Tamy, tente não sofrer por antecedência!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Tamy! Vamos torcer que esteja tudo bem ou que haja tratamento simples. Às vezes a espera é dolorosa, mas o tempo pertence a Deus e Ele é perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamy. Também digo a mesma coisa, nunca pensei que ter um filho seria pedir demais...
    Torcendo por vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamy!
    Sumi mas já me atualizei dos seus posts!
    Sei que é difícil, mas pensamento positivo sempre!!!
    Td vai dar certo, no tempo de Deus, e vc verá como essa espera terá valido a pena!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamy, vai dar tudo certo!!! Meu marido teve uma melhora boa usando vitergan =)

    ResponderExcluir