terça-feira, 23 de agosto de 2016

Relato de FIV: Preparo do endométrio, transferência e repouso.




Bom dia, meninas!

Obrigada pelos comentários e apoio no post anterior! É muito bom saber que tem tanta gente torcendo por nós ^^

Bom, depois do último post, voltei ao médico para acompanhar o endométrio. Infelizmente ele ainda não havia atingido o tamanho ideal que a clínica emprega, 8mm, estava com 7.2mm... Aumentamos a Primogyna para 6h/6h por mais uma semana e depois reavaliaríamos.
Devo confessar que fiquei muito decepcionada... No ciclo natural que eu acompanhei, meu endométrio tinha atingido 13mm facilmente, como que com todo o hormônio ele ainda não estava bom?!?! Tentei me apegar ao fato de que antes ele ficava grosso mas não por igual, e que dessa vez ele estava homogêneo e foi muito elogiado pelas médicas. Melhor crescer devagar mas com qualidade, certo?

Dá-lhe primogyna por mais uma semana e voltamos ao médico. Endométrio com 8.4, viva!!
ZILHÕES de recomendações, pedidosde remédios, informações sobre jejum, etc etc etc... Saí de lá com os olhos virando de tanta coisa.
Fui direto pesquisar o preço dos remédios: Utragestan, Meticorten, Cefalexina, mais primogyna... E já saí do médico com a data marcada (16/08) e o pedido do beta pra dia 29/08... Nessa hora eu tremi na base. Meu primeiro pedido de beta! Que emoção!

A partir do dia seguinte eu já comecei o Utragestan, o antibiótico e o corticóide além de continuar com as vitaminas e a primogyna.

Terça-feira chegou e eu amanheci MUITO ansiosa. Estava super preocupada com o descongelamento dos embriões, em me lembrar de tudo, com o procedimento em si... Mil coisas na cabeça.
Chegamos na clínica e estava super cheia. Acabou atrasando quase uma hora e eu não tinha nem mais unhas pra roer.

A embriologista chamou a gente e disse que o descongelamento havia sido um sucesso e os nossos dois embriões continuavam lindos e perfeitos! Pedi pra ela uma imagem deles e ela me mandou por e-mail.


                                                       
                                                      Meus bebês! Não são adoráveis?! 😂
Me levaram pro centro cirúrgico e me prepararam para a transferência. Eu estava muito ansiosa e morrendo de medo do procedimento. No final das contas foi super tranquilo, nem acreditei! Não dói nadinha, deu pra ver tudo no ultrassom e eles disseram que foi uma transferência perfeita!

Voltamos pra casa e passei o dia deitada, levantando só pra ir no banheiro. No dia seguinte fiquei deitada até a hora do almoço e depois fui trabalhar.

"Mas e o repouso?!?!?!" - Gente, não existe embasamento científico para justificar o repouso após a transferência. Acreditem ou não, o repouso não influencia em nada na chance de gravidez, segundo artigos científicos da área e além disso o repouso absoluto após a transferência tem um viés negativo, já que aumenta o grau de stress e ansiedade. LÓGICO que você não vai correr uma maratona e nem tentar o Kama sutra depois da transferência, né? Eu tenho andado pouco, não subo escada, não pego peso... Mas de resto, vida normal. O importante é você saber Oq vai ser bom pro seu perfil: se ficar de repouso vai e trazer tranquilidade e paz de espírito, vai fundo! Se você só vai ficar ansiosa e cheia de caraminhola, não faça repouso e só pegue leve 😉

Quanto à alimentação, depois da TEC comecei a comer abacaxi de manhã. Também estou caprichando na gelatina, ovo, proteínas, reduzi os carboidratos, também estou tomando yakult e comendo physalis. Também estou tomando bastante água, água de coco e gatorade.

Hoje estamos no D7 pós transferência e a ansiedade está apertando por aqui. Muito medo de não dar certo, de ter que fazer tudo novamente. Um desejo inimaginável de ver a tão sonhado segunda listrinha no teste de gravidez... Mas ainda está cedo, precisamos esperar. Vamos ver até quando vamos conseguir! Hehehehe

Beijos a todas e obrigada por me acompanharem nessa jornada!


7 comentários:

  1. Que legal...PARABÉNS mais uma etapa vencida!!!
    Com certeza a ansiedade é um problema...mas tenta pensar que o tempo não para....pode demorar a passar nesses momentos, mas inevitavelmente o dia 29/08 vai chegar.
    Aguardando mais noticias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. QUE Felicidade.. sou uma leitura quietinha.. mas precisava dizer que estou torcendo muitoooo

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo por vc! Meu beta tbém é para dia 29/08, mas não estou confiante que dê certo,meu endométrio é fino e apesar de muita medicação não engrossou o suficiente.

    ResponderExcluir
  4. Oi conheci seu blog hj, estou torcendo por vc....q Deus abençoe, e dia 29 vc pega seu positivo!!

    Bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dia 29 está aí praticamente! Estou torcendo aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Dia 29 está aí praticamente! Estou torcendo aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir