segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Relato de FIV (Fertilização in Vitro) - Vídeo Histeroscopia e Preparo Endometrial (Injúria)

Bom dia, meninas!

Como vocês estão?

Finalmente vim contar pra vocês como está sendo o processo da nossa FIV. Apesar de nos trazer grandes esperanças, não é uma coisa simples e são muitas emoções pra lidar... Não andava com muita vontade de escrever a respeito. Resolvi aproveitar que hoje estou mais inspirada e contar pra vocês como foi o começo do processo.

Bom, como comentei no último post, o médico solicitou que eu fizesse uma vídeo histeroscopia com biópsia de endométrio pra se certificar de que estaria tudo certo com o forninho. Como eu teria que casar a época do ciclo (preferencialmente um pouco após a ovulação) com a agenda do médico, só consegui marcar pra mais de um mês depois, dia 30/04.
Chegamos no hospital no dia 30 bem cedinho e antes das 7h já haviam feito a minha internação. Me levaram pra sala de cirurgia e eu estava profundamente nervosa. Especialmente pq me deixaram lá esperando uma eternidade... Não sei ao certo o porquê, mas esperei deitada na maca, já com o soro ligado, um tempão. Lógico que isso só fez me deixar mais e mais ansiosa... Tudo que eu queria era tomar logo a anestesia e dormir.

Finalmente o médico chegou e o anestesista veio junto. Tomei a anestesia e, para a minha surpresa, não dormi! Exatamente, continuei completamente acordada e consciente pois a anestesia foi a raquidiana, a mesma que muitas mulheres tomam para fazer a cesariana. Fiquei frustradíssima, estava doida pra apagar e só acordar quando já estivesse no quarto xD
A parte boa foi que o médico foi me mostrando e explicando tudo. Aparentemente tudo ok, o procedimento foi bem rápido e me levaram para o quarto.

Eu estava morrendo de sede, mas me disseram que eu só poderia beber água quando já estivesse conseguindo mexer as pernas T___T
Não demorou muito a acontecer e logo me trouxeram água, suco e almoço. Eu só não contava com os efeitos da anestesia... Toda vez que inclinavam o encosto da minha cama, eu ficava completamente enjoada e tonta... Tivemos que ir bem aos poucos, não foi nada legal. Depois de alguns minutos nesse vai e volta, consegui sentar e comer. Estava morrendo de fome.

Aos poucos as pernas foram voltando, com aquela mesma sensação de formigamento de quando a gente senta em cima delas por muito tempo. Fazia bastante cócegas e eu comecei a sentir uma dor muito forte no abdome. Depois de tentar mudar de posição várias vezes e a dor continuar, me perguntei se não seria vontade de fazer xixi, afinal, já tinham sido milhares de saquinhos de soro e eu não ia ao banheiro desde as 6 da manhã. Infelizmente não consegui ficar de pé pra ir ao banheiro e precisaram me trazer uma comadre... Fiquei imaginando essa situação num contexto de pós parto, deve ser desesperador.

Ficamos no hospital até mais ou menos 16h, quando eu já conseguia ficar de pé e ir ao banheiro tranquilamente.

Tive que tomar antibiótico e remédio pra dor e fiquei com um pequeno sangramento por alguns dias. Esse sangramento já emendou com a minha menstruação e partimos para a segunda fase: o preparo do endométrio!

Levei o laudo da histeroscopia para o meu médico e o resultado da biópsia. Aparentemente meu endométrio não havia se desenvolvido em todas as partes do útero, mas tratamos isso com uma cartela de AC que iniciei logo que saí da consulta. no 20o dia do AC, voltei ao consultório pra uma US e já marcamos o preparo para o dia seguinte: 31/05.

Novamente fiz jejum e acordamos cedinho. Me internei na clínica às 7h, conversei com o anestesista e lá fomos nós. Dessa vez eu dormi, graças a Deus! xD
Soninho maravilhoso e profundo esse. Acordei falando com as enfermeiras sobre cachorros, sabe Deus o que eu falei antes de estar consciente xD

Me levaram pro quarto e eu fiquei lá até tomar café e o médico vir conversar comigo. O procedimento foi tranquilo e agora deveríamos esperar a próxima menstruação pra poder iniciar a indução.

A menstruação veio 3 dias depois, à jato! xD

No próximo post conto como foi a indução e a punção dos óvulos ;D

Beijinhos a todas! =***


4 comentários:

  1. Que bom que voltou!!!
    Estou aguardando noticias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou torcendo por você. Não tomei anestesia raquidiana em nenhuma das quatro FIVs que fiz. Que bom que correu tudo bem. bjs

    ResponderExcluir
  3. Tomara que dê tudo certo agora! Estamos na torcida!😉

    ResponderExcluir
  4. que coisa essa tal anestesia raquidiana. Nunca tomei, mas realmente não parece ser nada agradável.

    ResponderExcluir